Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto em parceria com o IF Sertão-PE inicia décima primeira turma

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, nesta terça-feira (6), à décima primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar Técnico em Agropecuária, voltado para menores em cumprimento de penas socioeducativas da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado de Pernambuco (Case/Funase Petrolina). 

Nova turma iniciou nesta terça-feira (7) as atividades no campus Petrolina Zona Rural

O curso, de 160 horas, tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar em propriedades rurais, no apoio a atividades relativas aos sistemas produtivos agrícolas. Durante três meses, os estudantes terão a oportunidade de ver disciplinas de manejo vegetal e animal, oleicultura agroecológica e mecanização agrícola, com toda prática vivenciada no campo experimental do campus Petrolina Zona Rural.

Nesta terça, dez novos alunos iniciaram o curso e foram recebidos pela diretora de Ensino do campus, Andréa Nunes, pelo coordenador de Formação Inicial e Continuada, Marlon Rocha, pelo chefe de Departamento de Campo, Nivaldo Ribeiro e pelo técnico agrícola Manoel Fernandes. Para os jovens, uma oportunidade de começar a trilhar caminhos diferentes. “Vejo aqui como uma porta para o início de uma nova vida. Quero aproveitar a experiência que terei para levar a outras pessoas e quero participar do que for possível”, disse um dos menores. 

Durante três meses. os jovens têm a oportunidade de conhecer na teoria e na prática diversas atividades de campo

A parceria entre o IF Sertão-PE e o Case/Funase Petrolina, primeira entre casas socioeducativas e Institutos Federais do Estado, existe desde 2013, possibilitando a formação de mais de 100 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sua inserção no mercado de trabalho e a perspectiva de transformações sociais e econômicas através da oferta da educação pública e de qualidade. Para o agente socioeducativo Osvaldo Amorim, a expectativa é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado com as turmas anteriores. “Esperamos que haja a inclusão desses meninos no mercado de trabalho e na sociedade junto a outros jovens”, afirmou. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050