Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Semana da Mulher discute desafios do mercado de trabalho

Há ainda quem se questione: existem mesmo diferenças de tratamento para homens e mulheres no mercado de trabalho? O assunto foi tema, na manhã desta quarta-feira (7), da mesa-redonda que trouxe o debate sobre “As mulheres no mercado de trabalho”. O evento faz parte da Semana da Mulher, realizada pelo campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

Mesa-redonda contou com as participações das professoras Ana Paula Barros e Edlúcia Costa e da técnico agrícola Débora Duarte

A mesa-redonda teve como convidadas a professora e enóloga, Ana Paula André Barros, e a técnica agrícola Débora Duarte. Com a mediação da professora Edlúcia Costa, elas falaram sobre os desafios cotidianos de inserção no mercado de trabalho, as dificuldades em profissões ainda dominadas por homens, a necessidade de respeito e valorização profissional, além de assuntos como violência contra a mulher.

O empoderamento da mulher foi um dos assuntos em debate

“O objetivo desse momento é refletir e servir de inspiração para que esses assuntos sejam discutidos. Para que a gente tenha uma sociedade com igualdade de direitos de oportunidades para todos. Um mundo igualitário seria muito mais interessante, mais harmonioso”, afirmou Edlúcia Costa. 

Débora ressaltou a importância do respeito mútuo em qualquer relação

Durante o evento, foi destacada ainda a importância da participação não só de mulheres, mas também de homens, e a percepção do espaço como formador de multiplicadores. “A saída é a educação, uma construção coletiva de conscientização. Por isso, momentos como esse são muito importantes”, considerou Ana Paula Barros.

Os presentes puderam tirar dúvidas e colocar suas opiniões sobre o tema. A Semana da Mulher continua nesta quinta-feira (8), com a realização de uma roda de conversa sobre Saúde da Mulher. O evento acontece às 10h, no auditório do campus.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050