Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural inicia semestre 2018.1

Esta segunda-feira (7) foi de muita expectativa no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Além do início das aulas do semestre 2018.1, foi dia de receber os alunos novatos dos cursos Subsequentes em Agricultura, Agroindústria e Zootecnia e dos superiores em Agronomia e Viticultura e Enologia.

 

Momento foi de integrar e conhecer mais sobre a instituição

A ansiedade em conhecer o campus, os novos colegas, os professores era perceptível em muitos dos novatos. A estudante Karina Irma escolheu cursar Zootecnia e para ela tudo é muito novo. “A expectativa está grande, espero que eu goste. Gosto muito de animal e por isso optei pela Zootecnia”, afirmou.

Auditório ficou lotado durante recepção

Durante a manhã, os alunos participaram de um momento de boas-vindas, organizado pelo Setor Pedagógico, no qual foram apresentados a diretora-geral do campus, Jane Perez, a diretora de Ensino, Andréa Nunes, além dos coordenadores dos cursos e representantes da Direção de Políticas de Assistência Estudantil. “É um prazer recebê-los em nossa instituição. Para nós, esse é um momento ímpar, porque vocês escolheram o campus Petrolina Zona Rural para fazer parte. Agora temos a responsabilidade de retribuir a confiança de cada um de vocês”, disse a diretora geral, Jane Perez. 

 Veteranos expuseram projetos e falaram sobre seus cursos

A programação envolveu ainda a apresentação de setores da instituição, fundamentais no dia a dia estudantil e um bate-papo com a professora Edlúcia Costa, que abordou a importância da motivação. Em seguida, os novatos tiveram um momento de integração com os alunos veteranos, que expuseram informações e produtos sobre cada curso. 

Estudantes de Agroindústria mostraram um pouco do que pode ser feito durante o curso

“Eu fiquei muito feliz, porque percebo que aqui é uma instituição acolhedora, além de ter os cursos próprios para região, por isso decidi vir para cá. Vejo muito futuro em meu curso”, disse a aluna de Agroindústria, Beatriz Luz. Já a caloura de Viticultura e Enologia, Karina Silva, espera gostar do curso que escolheu. “Estou ansiosa pelo fato de não conhecer a instituição, mas estou numa área que me identifico. Espero me surpreender”, revelou.

Alguns estudantes, no entanto, já estavam bastante familiarizados com o campus. É o caso de Ítalla Mikelly, que concluiu o Médio Integrado em Agropecuária e escolheu permanecer no IF Sertão-PE, no curso de Enologia. "Por eu ter feito o Ensino Médio aqui, já observei o formato do ensino, os professores que são ótimos. Foi o que mais me chamou atenção e decidi ficar", afirmou. 

Jornada Pedagógica

Para os professores esta segunda-feira também foi de retorno às atividades. Até o próximo dia 11, acontecerá no campus Petrolina Zona Rural a Jornada Pedagógica, com o objetivo de integrar e compartilhar experiências e saberes. A abertura da Jornada aconteceu na manhã de hoje, com um café da manhã preparado especialmente para cada um dos docentes. A programação dos demais dias pode ser conferida aqui

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050