Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes de Agropecuária recebem prêmio Aluno Destaque

Reconhecer toda dedicação do estudante ao longo do ano, prestigiar aqueles que apresentam um bom desempenho escolar e motivar mais alunos a se interessarem a aprender e participar. Esses são apenas alguns dos objetivos do prêmio “Aluno Destaque”, instituído no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, em um trabalho conjunto do Setor Pedagógico e Direção de Ensino do campus.

 

Solenidade contou com a participação também de familiares dos alunos

Nesta terça-feira (8), foi realizada a primeira entrega da premiação a estudantes do curso Médio Integrado em Agropecuária, referente ao ano de 2017. Estiveram presentes a diretora-geral do campus, Jane Perez, a diretora de Ensino, Andréa Nunes, a coordenadora Pedagógica, Carolina Santos e o coordenador do curso de Agropecuária, Wagner Guedes, além de estudantes e familiares.

“Hoje é um dia especial. É a valorização do trabalho que vocês vêm desenvolvendo desde o dia que entraram na instituição. Esse prêmio vai refletir na vida profissional de cada um de vocês, porque não mostra somente o conhecimento técnico, mas o interesse, a participação, a dedicação”, afirmou a diretora Jane Perez. 

Alunos foram reconhecidos por seu compromisso e dedicação ao longo do ano

De acordo com o projeto, a intenção não é provocar a competição ou segregação entre os alunos, mas sim estimular o interesse e a participação de forma ativa no processo de ensino-aprendizagem, tornando possível a valorização dos que se destacam por seu compromisso. 

Francisco Junior e Ítalla Mikelly foram dois dos mais de vinte premiados. Ambos concluíram o terceiro ano em 2017 e reconheceram a importância do IF Sertão-PE em sua formação, bem como o desejo de continuar no Instituto. “Não é fácil, mas quando nos formamos vemos que tudo isso valeu a pena. Eu amo esse lugar, não é à toa que logo logo quero estar aqui fazendo Agronomia, porque o ensino é maravilhoso”, considerou Francisco. “Esse incentivo da premiação é muito importante. Vou continuar na área de agrárias pelo IF, porque eu me apaixonei por essa área. E gostaria de agradecer ao instituto por realizar meu sonho”, disse Ítalla. 

Fábio Gomes, Gabriela Limeira e Carolina Santos formam a equipe pedagógica responsável pela idealização do prêmio

O prêmio também é uma forma de reconhecer o esforço da família na trajetória dos alunos. Para a mãe da premiada Micaele Souza, dona Gilvânia Mota, é muito prazeroso poder acompanhar a filha sendo reconhecida. “Ela não é destaque só aqui, é destaque como pessoa. O prêmio é também para os professores, para todos que fazem a escola. Estou muito feliz”, reconheceu.

O prêmio “Aluno Destaque” realizará a homenagem anualmente. 

Clique aqui para conferir a relação completa de premiados.

 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050