Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Evento marca finalização de projeto de pesquisa sobre ovino berganês

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nesta sexta-feira (29), a evento que marca a finalização do projeto “O Berganês do Sertão Pernambucano”.

 

Desenvolvido pelo servidor João Bandeira, o projeto de pesquisa pretende dar subsídios para homologação do Berganês, junto ao Ministério da Agricultura (MAPA), como uma nova raça de ovinos e tende a beneficiar produtores ao evidenciar as qualidades e vantagens que o ecótipo pode oferecer, favorecendo o desenvolvimento econômico da região e dos criadores com a oportunidade de exportação de seu material genético para outras regiões do país. 

O evento terá início às 13h30, na Biblioteca do campus, com a apresentação das ações e dados coletados ao longo de 39 meses de pesquisa, e contará com a participação da Associação Brasileira de Criadores de Ovino Berganês (ABCOB). Será realizada, ainda, a entrega de materiais adquiridos através do projeto à Associação e o repasse de equipamentos e animais ao campus Petrolina Zona Rural. 

A apresentação será finalizada com visita ao Setor de Caprino do campus para apresentação do lote de fêmeas berganês. Todos os interessados estão convidados a participar. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050