Apresentações artísticas são destaque durante culminância do Sábados Interativos

O último sábado (18) foi de culminância do projeto Sábados Interativos no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Momento de integração entre estudantes dos diferentes cursos e de apresentação de trabalhos cujas temáticas foram desenvolvidas ao longo do semestre.

Teatro, dança, declamação de poesia foram algumas das modalidades apresentadas

Entre os destaques deste sábado, estiveram as apresentações artísticas realizadas pelos alunos do curso Médio em Agropecuária. Através do teatro, música, dança, poesia os estudantes mostraram um pouco da obra e de autores brasileiros, como O auto da compadecida e Morte e Vida Severina, que tiveram trechos encenados; escritores como Aluísio de Azevedo e Machado de Assis, que tiveram suas obras recitadas; além da música de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Uma temática diversificada pode ser vista no último sábadp

Já os estudantes dos cursos Subsequentes em Agricultura, Agroindústria, Zootecnia e dos Superiores em Agronomia e Viticultura e Enologia trouxeram uma diversidade de temáticas, como a propagação de espécies florestais, análise sensorial de vinhos, alimentos feitos a partir de resíduos da produção do queijo e cerveja, implantação de sistemas de irrigação, dentre muitos outros.

O programa Sábados Interativos tem como objetivo trabalhar a interdisciplinaridade e o uso das tecnologias no processo educacional.  No próximo sábado (25), será realizada a última culminância do semestre 2018.1.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49