Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

I Gincana de Biologia propõe aprendizado através de atividades lúdicas

Aprender brincando. Essa foi a proposta da I Gincana de Biologia, realizada na última sexta-feira (9), com estudantes do primeiro ano do curso Médio Integrado em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

 

Alunos foram desafiados a cumprir tarefas relacionadas a assuntos de Biologia

Assuntos como composição química das células e citologia – membrana plasmática e organelas citoplasmáticas – foram vistos de uma maneira mais lúdica e dinâmica, incentivando o envolvimento de cada aluno e a busca ainda maior pelo conhecimento.

Oportunidade de aprender de maneira mais leve e descontraída 

De acordo com a professora Elizângela Souza, a gincana gerou como resultado um grande aprendizado. “Eles foram estimulados a estudar os conteúdos para cumprir as tarefas”, afirmou. Entre os desafios, estavam a confecção de um microscópio caseiro, de uma célula vegetal e de um DNA com bolas de festa, composição de paródia e grito de guerra, dentre outras tarefas-relâmpago, avaliadas por uma comissão julgadora formada por professores e estudantes do curso de Agronomia.

No final, todos foram premiados

Além de brindes e pontuação na disciplina, os alunos ganharam a oportunidade de aprender ainda mais de uma maneira leve e descontraída.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050