Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudante alerta para importância do cuidado com o patrimônio público

O estudante do curso de Agricultura, Michael Bruno da Silva, foi o grande vencedor do concurso para escolha do slogan do Projeto Preservar, realizado pelo campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

 

O estudante Michael Bruno recebendo a premiação como vencedor do concurso

Com a frase “Quem preserva tem. Quem degrada perde. Faça sua escolha!”, Michael teve a intenção de chamar atenção para a necessidade de preservar o patrimônio público e o meio ambiente. “Esse patrimônio é nosso, nós que usufruímos”, alertou o aluno.

De acordo com informações da comissão responsável pelo projeto, 23 estudantes se inscreveram no concurso. Segundo Michael, o que o motivou foi poder perceber o quanto se perde de bens materiais por falta de cuidado da própria comunidade acadêmica. “Fiquei realmente impressionado com a intervenção que expôs objetos danificados por mau uso. Nós sabemos o quanto é difícil conseguir recursos para manter essa instituição, que tem uma estrutura muito boa. Muitos gostariam de ter a oportunidade de estar aqui e nós que estamos muitas vezes não valorizamos”, disse o estudante.

A frase escolhida fará parte de peças de divulgação das ações do projeto, que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica por meio de ações relacionadas à preservação e ao cuidado não apenas do patrimônio público, como também do meio ambiente e das relações sociais. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050