Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural inaugura bloco de salas dos professores

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE inaugurou, nesta quarta-feira (26), o bloco de sala dos professores, primeiro do Instituto. A cerimônia contou com as presenças da reitora Leopoldina Veras, da diretora-geral do campus, Jane Perez, dos pró-reitores de Orçamento e Administração, de Ensino e de Desenvolvimento Institucional, respectivamente, Jean Carlos Coelho, Marli Melo e Alexandre Correia, do diretor do campus Petrolina, Fabiano Marinho, e demais servidores. 

 

Bloco de salas dos professores possui 34 salas com espaço para 90 docentes

Com 34 salas, o bloco tem espaço para 90 docentes. “Nós hoje só temos a agradecer. É uma conquista muito grande, porque é um espaço realmente necessário para desenvolver nossas atividades além da sala de aula”, afirmou o professor Marlon Rocha. 

"É uma conquista muito grande, porque é um espaço realmente necessário", afirmou o professor Marlon Rocha

A diretora-geral do campus, Jane Perez, agradeceu ao empenho de todos na realização da obra, desde a captação de recursos até a conclusão do prédio. “Foi uma obra sonhada há muito tempo, desde 2012, 2013 que nós vínhamos batalhando para conseguir essa estrutura para que os docentes tivessem um ambiente mais adequando para desenvolver suas atividades. Nesses 30 anos do nosso campus, a gente está finalizando o ano com um grande presente”, afirmou.

Momento de descerramento da placa de inauguração, com a reitora Leopoldina Veras e a diretora Jane Perez

Para a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, o momento é de celebração. “A sala dos professores é uma demanda que implica diretamente na necessidade de atendermos os nossos alunos, com atendimento individual, tirar dúvida, elaborar prova, corrigir, fazer planejamento de aulas. Porque, realmente, se você não tiver um espaço adequando você compromete até mesmo a rotina na sala de aula e formação do nosso jovem”, disse. 

Salas começaram a ser mobiliadas

A construção do bloco de salas dos professores teve início em dezembro de 2017, sob a responsabilidade da empresa AB Engenharia, que, paralelamente, também realizou a reforma dos banheiros do setor administrativo. Ao todo, a construção das salas e a reforma dos banheiros tiveram o valor de R$ 1.619.145,60. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050