Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural recebe novas turmas de Agropecuária

Ansiedade, expectativa, curiosidade. Estes e outra diversidade de sentimentos marcaram o primeiro dia das turmas novatas do curso Médio Integrado em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, nesta segunda-feira (4).

 

A diretora-geral do campus, Jane Perez, deu as boas-vindas aos novatos

A diretora-geral do campus, Jane Perez, ao lado da diretora de Ensino, Andréa Nunes, recepcionaram os estudantes. “Aproveitem cada momento e cada oportunidade. Corram atrás do conhecimento, porque é o que vai fazer com que vocês cresçam profissionalmente, e lembrem-se que vocês são privilegiados por estarem aqui, onde muitos queriam estar e não conseguiram”, afirmou Jane Perez.

Os estudantes do terceiro ano, João Lucas e José Ilson, falaram sobre suas experiências

As boas-vindas aos novos alunos faz parte de uma programação especial da Semana de Integração, realizada sob a coordenação do Setor Pedagógico e do Departamento de Políticas de Assistência Estudantil, com o objetivo de apresentar setores do campus e os principais pontos da organização didática, além de se integrarem pouco a pouco com os colegas.

 Os novos alunos participaram de dinâmicas de integração

A recepção contou com as presenças dos alunos do terceiro ano, João Lucas e José Ilson, que contaram sobre o dia a dia do curso, as possibilidades, as dificuldades e a importância da dedicação aos estudos. “Sou de Rajada, interior de Petrolina, e acabei vindo morar na residência estudantil. No início, para mim foi chocante, tive que aprender várias coisas. Com o tempo nos apegamos ao Instituto, ele se torna nossa primeira casa. Tive muitas oportunidades de crescimento pessoal, profissional”, disse João Lucas. 

Os alunos participaram ainda de uma roda de conversa com o tema “Bullying não é brincadeira”, ministrada pela psicóloga Maria Augusta Gomes, que abordou as várias formas de bullying, maneiras de identificar agressores e vítimas e a importância de não silenciar nessas situações.

A psicóloga Maria Augusta Gomes realizou uma roda de conversa abordando o bullying

Adailson José de Santana é ex-aluno da Escola Agrotécnica Dom Avelar Brandão Vilela e  pai de um dos estudantes novatos. Concluinte da turma de 1995, para ele é uma satisfação retornar à instituição, agora ao lado do filho, João Gabriel. “Vim do interior de Petrolina e aqui eu descobri o mundo. Quero que meu filho possa ter essa experiência que mudou minha vida e aproveite todas as oportunidades que o IF Sertão-PE oferece”, declarou.

Para a estudante Cassandra de Souza, o momento é de realização. “Sempre gostei muito de bichos e plantas e espero muitas portas abertas durante estes três anos de curso”, disse.

A programação da Semana de Integração segue até a próxima sexta-feira (8). Clique aqui para conferir.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050