Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Parceria entre IF Sertão-PE e Funase/Case Petrolina inicia 14ª turma de Auxiliar Técnico em Agropecuária

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, nesta segunda-feira (18), à 14ª turma do curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar Técnico em Agropecuária, voltado para menores em cumprimento de medidas socioeducativas da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase/Case) de Petrolina. 

 

Nova turma terá aulas até o mês de maio

Os novos alunos foram recepcionados pela diretora-geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, pelo chefe do Departamento de Campo, Nivaldo Ribeiro e pelo coordenador de Cursos FIC, Marlon Rocha. “É muito gratificante, porque trabalhamos com o intuito de integrar e colaborar com a vida de cada um. O curso é uma oportunidade de adquirir conhecimentos, de expandir os horizontes e, sobretudo, de mudar em diversos aspectos. Que este seja o pontapé inicial para outras conquistas”, disse Jane Perez. 

Pelos próximos três meses, doze adolescentes terão aulas sobre fruticultura, práticas de irrigação, manejo animal, produção orgânica, horticultura convencional, dentre outros, que os tornarão aptos a atuar em propriedades rurais, no apoio a atividades relativas aos sistemas produtivos agrícolas. “O nosso objetivo é despertar o interesse deles pela área agrícola e que esta seja uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, afirmou Marlon Rocha. 

Ofertado desde 2013 através da parceria entre o IF Sertão-PE e a Funase/Case Petrolina, o curso já certificou mais de 120 jovens, que têm na formação uma oportunidade para mudar de vida. “A nossa motivação continua sempre a mesma, porque eles se dedicam bastante, melhoram o comportamento e quando saem não têm reincidência. Ficamos muito alegres com os resultados do curso”, considerou o agente socioeducativo Osvaldo Amorim. 

As aulas acontecem no campus Petrolina Zona Rural, de segunda a quarta-feira. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050