Campus Petrolina Zona Rural dá início à semestre letivo 2019.1

Ansiedade, curiosidade, apreensão. O primeiro dia de aula do semestre letivo 2019.1 do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE reuniu todos esses sentimentos e muito mais. Cinco novas turmas, dos cursos Subsequentes de Agricultura, Agroindústria e Zootecnia, e dos superiores em Agronomia e Viticultura e Enologia, iniciaram, nesta quarta-feira (20), juntamente às turmas da casa, um novo caminho de expectativas e oportunidades.

Estudantes receberam as boas-vindas na manhã desta quarta-feira

Os estudantes novatos foram recepcionados pela diretora-geral do campus, Jane Perez, pela diretora de Ensino, Andréa Nunes, pelos coordenadores dos cursos, além da Coordenação Pedagógica. “Para nós é extremamente gratificante esse momento. O que esperamos é que vocês aproveitem todas as oportunidades, não só a formação técnica, mas que se dediquem ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, extensão e inovação”, afirmou Jane Perez.

"Esperamos que vocês aproveitem todas as oportunidades", disse a diretora-geral Jane Perez

No primeiro momento, o técnico em Assuntos Educacionais, Fábio Gomes, fez uma breve apresentação sobre o campus e explicou sobre procedimentos importantes ao dia a dia do aluno, como cadastro na Biblioteca, uso do Restaurante Institucional, dentre outros.

Em seguida, cada turma se reuniu com representantes de seu curso. No Setor da Agroindústria, a coordenadora do curso, Roberta Mesquita, falou sobre o programa de disciplinas e atividades desenvolvidas. A aluna Carla Lopes escolheu o curso por indicação de uma amiga e terminou se identificando. “Espero que eu tenha um bom desempenho, que a turma interaja bem e que os professores busquem dar a melhor explicação possível”, disse.

Estudantes de Viticultura e Enologia participaram de atividades de integração

Os estudantes de Agricultura percorreram o campo, conhecendo as principais áreas de cultivo, onde irão desenvolver muitas de suas atividades. Já a turma de Viticultura e Enologia foi recepcionada na Escola do Vinho, presenciaram depoimentos de alunos sobre sua relação com o curso e participaram de atividades de integração com os veteranos. “Pelo depoimento dos alunos percebi que é um curso muito vivo”, declarou o novato João Luiz Mesquita.

Turma novata de Zootecnia foi recebida à tarde

Durante a tarde, foi a vez dos estudantes da nova turma de Zootecnia receberem as boas-vindas. Após apresentação, conheceram os setores de animais do campus.

Nesta quinta-feira (21), as novas turmas já terão aulas normalmente. Os horários de cada turma podem ser conferidos aqui.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49