Estudantes de Agropecuária recebem premiação Aluno Destaque

Valorizar os estudantes que se destacam por sua participação, iniciativa, criatividade, compromisso e respeito durante sua trajetória no curso Médio Integrado em Agropecuária. Este é o objetivo do prêmio Aluno Destaque, concedido, nesta terça-feira (9) pelo campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

(Da esquerda para direita) Alan Rodrigues, Ananda Caroline, Kamila dos Santos, Danielly do Bonfim, André Marques e Doyglas Rafael, recebendo a homenagem dos professores Tatiana Neres, Daniel Amaral, Laiana Bastos, Gleiciana Baracho e Andréa Nunes, respectivamente

Com a presença de familiares e servidores, os estudantes Alan Rodrigues, Lara Gabriela Ferreira, José Ilson de Souza, Marcos Olímpio, André Marques, João Lucas Macedo, Maíra Mesquita, Marcos Roberto Araújo, Eduardo Passos, Ítalo Daniel Macedo, Danielly do Bonfim, Ian José Rodrigues, Luís Eduardo Macedo, Mayllana Fernandes, Ananda Caroline Braga, Doyglas Rafael Marques, Flávia Barbosa, Kamila dos Santos, Isabelle Lima, Leiliane da Conceição e Samuel Macedo participaram de uma cerimônia emocionante, marcada por homenagens.

(Da esquerda para direita) Eduardo Passos, Flávia Barbosa, Ian José, Isabelle Lima, Ítalo Daniel, João Lucas,  recebendo a homenagem dos professores Renata Rodrigues, Jane Peres, Andréa Nunes, Cláudia Soares, Daniel Amaral e Elizângela Souza

A diretora-geral do campus, Jane Perez, ressaltou a importância da presença da família e de sua função como um dos pilares da formação do aluno, ao lado da instituição. Destacou ainda o papel do IF Sertão-PE como formador de profissionais cidadãos. “Estou muito feliz por compartilhar com vocês esse momento e o meu desejo é que todo o aprendizado que vocês obtiveram aqui levem consigo ao longo da trajetória de cada um"

(Da esquerda para direita) José Ilson, Lara Gabriela, Leiliane da Conceição, Luís Eduardo, Maíra Mesquita e Marcos Olímpio,  recebendo a homenagem dos professores Elizângela Souza, Márcia do Carmo, Carla Samantha, Renata Rodrigues, Andréa Nunes e Tatiane Neres

Em sua segunda edição, o prêmio Aluno Destaque teve uma novidade: a categoria Protagonismo e Liderança, que foi concedida ao estudante Maycon Nunes, por sempre buscar se inserir no cotidiano do instituto de maneira mais ativa. Emocionado, Maycon agradeceu ao Instituto Federal. “O IF Sertão-PE ensina muita coisa para a vida, ensina a gente a ser humano, ensina a gente a viver, a ter uma nova forma de pensar, a enxergar além dos horizontes. Até o último dia em que eu estiver na instituição quero estar no Grêmio Estudantil, quero participar”.

(Da esquerda para direita) Marcos Roberto, Samuel Macedo, Mayllana Fernandes e Maycon Nunes, recebendo a homenagem dos professores Márcia do Carmo, Elizângela Souza, Gleiciana Baracho e Jane Perez

A premiação Aluno Destaque foi idealizada pela Coordenação Pedagógica e Direção de Ensino do campus, no intuito de motivar os estudantes a participarem de forma ativa do processo de ensino-aprendizagem. De acordo com informações da Coordenação Pedagógica, a essência do reconhecimento não tem como objetivo estimular a competição e segregação dos alunos, mas despertar o interesse e a participação no ato de aprender.

Texto e Fotos : Inês Guimarães

Campus Petrolina Zona Rural