Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto Sábados Interativos promove mais uma culminância marcada pela socialização do conhecimento

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, neste sábado (4), mais uma edição do projeto Sábados Interativos, que tem como um dos objetivos desenvolver a interdisciplinaridade e a integração de estudantes através da apresentação de trabalhos.

 

Compartilhar o aprendizado é uma das marcas do Sábados Interativos

Diversas temáticas foram trabalhadas durante esta edição do Sábados Interativos, como por exemplo, características das culturas do maracujá, mamão, uva e manga, apresentadas durante um seminário por alunos do curso de Agricultura; aproveitamento de alimentos, como o pão elaborado com o soro do leite por estudantes de Agroindústria; os variados sistemas de produção animal, apresentados em maquetes por alunos de Zootecnia; ou ainda os trabalhos integrando linguagens à práticas agrícolas, feitos por estudantes de Agropecuária.

Projeto busca ainda estimular a interdisciplinaridade

Juntamente a sua equipe, o aluno de Agropecuária, Eduardo Passos, demonstrou como realizar testes para determinar a umidade do solo. O teste foi feito na prática ao longo do semestre. “Foi muito trabalhoso e ao mesmo tempo interessante, porque com as aulas práticas nós temos um maior entendimento. A experiência é muito positiva”, avaliou.

 

Eduardo Passos (à direita), ao lado dos colegas: "Com as aulas práticas nós temos um maior entendimento"

Mais que integração, o projeto Sábados Interativos também é uma maneira de mostrar à comunidade um pouco do resultado do que é visto durante as aulas, ao longo de cada curso. É uma forma de socializar aprendizados. A mãe da estudante Érica Carvalho, Ednalda Carvalho, fez questão de estar presente. “Vim prestigiar minha filha e pude conhecer trabalhos e ver o quanto é importante para o crescimento deles”, afirmou.

A próxima culminância do projeto será realizada ainda neste semestre.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050