Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural realiza abraço simbólico em defesa da educação pública

Estudantes e servidores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizaram, nesta segunda-feira (13), um abraço simbólico em defesa da educação pública, em especial da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. 

 

O ato em defesa dos IFs foi realizado nacionalmente, simbolizando sua importância para a construção da sociedade brasileira. De acordo com a diretora-geral do campus, Jane Perez, o abraço simbólico é uma maneira de manifestar a insatisfação diante do contingenciamento de recursos. “O nosso objetivo é chamar atenção para os impactos negativos decorrentes do contingenciamento orçamentário e reafirmar nossa luta para o fortalecimento da educação pública e de qualidade”, afirmou. 

Em nota, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) informou que está realizando esforços para reverter o bloqueio de 30% do orçamento das instituições federais de ensino – aproximadamente R$ 900 milhões – que representam de 37% a 42% dos recursos de custeio previstos para o funcionamento das unidades. “Nessa perspectiva, todas as providências possíveis e necessárias têm sido adotadas pelo colegiado desde o anúncio da medida pelo Ministério da Educação (MEC), em 30 de abril”, afirmou. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050