Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes realizam primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes do Médio Integrado em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizaram, nesta terça-feira (21), a prova referente à primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas(Obmep). A prova é aplicada em 54,8 mil escolas em todo o Brasil e tem 20 questões, com três níveis diferentes, dependendo do grau de escolaridade. 

 

Prova foi aplicada para estudantes do curso Médio Integrado em Agropecuária

Os estudantes que se classificarem farão a segunda fase da Obmep no dia 28 de setembro. Os 6,5 primeiros colocados das escolas públicas e 975 das instituições privadas serão premiados com medalhas. Mais de 50 mil alunos ainda terão certificados de Menção Honrosa. Aos 6.500 alunos de escolas públicas premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze e matriculados em escolas públicas em 2020, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. 

A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP 2019) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC). 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050