Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes aprendem sobre seres vivos e ecossistema durante visita ao campus Petrolina Zona Rural

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE recebeu, nesta quarta-feira (22), a visita dos estudantes do 4º ano da Escola Prisma, de Juazeiro-BA, que puderam conhecer atividades de ensino, pesquisa e extensão de uma maneira bem lúdica e participativa.

 

Estudantes conheceram o meliponário e diferentes espécies de abelhas sem ferrão

Durante a visita, não faltaram curiosidade, encantamento e muito aprendizado em relação ao tema trabalhado pela turma: “Seres vivos e ecossistema”. O percurso começou no Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia (CVT), onde as bolsistas Jerce Cavalcante, Emanuela Souza e Fernanda  Soares falaram sobre as importâncias das abelhas e das minhocas para a agricultura, sua relação com o meio ambiente, conceitos como compostagem e polinização e ainda mostraram características dos animais e seu modo de vida.

No Laboratório de Produção Vegetal, as crianças puderam ver bem de perto o mundo dos insetos

Os alunos conheceram ainda o setor de suinocultura e participaram de práticas no Laboratório de Produção Vegetal, onde a professora Andréa Nunes apresentou o mundo dos insetos, e no Laboratório de Biologia Vegetal, onde puderam aprender mais sobre fotossíntese com a professora Ana Rita Leandro. 

A visita terminou com uma explicação bem descontraída sobre fotossíntese

Foi a primeira vez que a Escola Prisma visitou o campus Petrolina Zona Rural. De acordo com a diretora pedagógica da escola, Lea Lira, a experiência foi muito importante, porque tornou o conhecimento prático. “Estender a aula para a prática de uma forma totalmente lúdica é interessante e enriquece o aprendizado das crianças. Sei que eles vão lembrar disso para sempre, porque o que eles estão estudando na teoria em sala de aula vai fazer sentido para a vida deles, vão saber o porquê”, afirmou. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050