Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural realiza 9ª Feira Entomológica

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, nesta terça-feira (4), a 9ª Feira Entomológica. Resultado da disciplina Entomologia Agrícola, ministrada pela professora Andréa Nunes para estudantes de Agronomia, a feira tem como objetivo destacar a importância dos insetos para o meio ambiente e sua relação com as práticas agrícolas. 

 

Grupos explicaram sobre características dos insetos

De acordo com Andréa Nunes, a atividade é realizada ao longo do semestre, quando os alunos recebem a missão de montar uma caixa entomológica, reunindo insetos de diversas ordens. “É uma forma mais fácil de fixar o assunto, porque eles têm que estudar a teoria e identificar insetos e suas características na prática”, explicou.

 

E tiraram dúvidas sobre sua necessidade na natureza

Dividida em grupo, os estudantes explicaram a morfologia dos insetos, como características dos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, tegumento (parte externa do corpo) e órgãos do sentido. “Com o trabalho fica muito mais fácil de associar na prática a importância dos insetos e compreender que eles têm várias funções na natureza”, disse o estudante Yuri Tavares.

Caixa entomológica mostra diversas ordens de insetos

A Feira Entomológica contou com a visitação de alunos dos cursos técnicos e superiores do campus, que puderam tirar dúvida sobre as diferenças dos insetos e sua atuação na natureza. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050