Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso de Espanhol propõe aprendizado através do conhecimento da cultura de países hispânicos

Aprender um idioma é muito mais do que saber as características da língua. É também conhecer a cultura e a história de um povo. 

 

Tacos, burritos e sangria representaram a culinária de países hispânicos

Foi através desse entendimento, que a professora de Língua Espanhola do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, Márcia Matos, propôs aos estudantes do curso FIC Espanhol Básico I, ofertado pelo Centro de Línguas do campus, trazer um pouco de outros países para a sala de aula. 

Através da música e da culinária, os alunos colocaram em prática o conhecimento aprendido ao longo do curso. Na mesa, tacos e burritos, iguarias da culinária mexicana, e a deliciosa sangria, bebida espanhola. 

Aprendizado também através da música

Para a estudante Márcia Felinto, a experiência foi incrível, principalmente por unir teoria e práticas. “As atividades enriqueceram minha aprendizagem da língua espanhola. Estou agradecida pela didática da professora Márcia Matos”, disse. 

Para a professora, a experiência foi muito enriquecedora. “Podemos notar que existe uma pesquisa e uma dedicação dos alunos em aprender mais com o trabalho. O resultado é muito satisfatório”, afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050