Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Troca de conhecimentos marca última edição do programa Sábados Interativos do semestre 2019.1

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, neste sábado (6), a última culminância do projeto Sábados Interativos, do semestre 2019.1. Como já é característico, o momento foi de muito conhecimento compartilhado, de socialização do aprendizado e das atividades desenvolvidas pelos estudantes dos cursos técnicos. 

Estudantes de Agroindústria explicaram a elaboração de bebidas e ofereceram degustação

A turma do curso Subsequente em Agroindústria apresentou trabalhos realizados ao longo da disciplina de Tecnologia de Bebidas: suco integral e néctar de uva, licores de maracujá e chocolate cremoso, além de bolo de vinho, todos elaborados pelos próprios estudantes. “Foi a primeira prática que fizemos no curso, foi muito interessante e é um impulso grande para continuar”, disse a aluna Larissa Hipólito.


O futuro da produção animal foi um dos temas trabalhados pelos alunos de Zootecnia

Entre os assuntos trabalhados na área de Zootecnia, o grupo do estudante Cleiton Rocha abordou sobre o futuro da produção animal explicando sobre o boi orgânico, que tem como objetivos uma produção sustentável, que respeite o meio ambiente. O trabalho envolveu as disciplinas de Parasitologia, Alimentação Animal, Suinocultura, Leite e Derivados e Carnes. “Para mim esta é a melhor forma de aprender, porque estudamos, pesquisamos para apresentar a importância de algo que não é difundido aqui”, explicou Cleiton.

A equipe de Iara Álvares, do curso de Agricultura, apresentou sobre propagação de plantas através de sementes

Já o curso de Agricultura abordou, entre outros temas, a propagação de plantas, seja por sementes, estaquia, enxertia ou recipiente, através das disciplinas de Práticas Agrícolas, Solos e Agricultura Geral. A estudante Iara Álvares cursa o primeiro semestre de Agricultura e pela primeira vez apresentou trabalho no Sábados Interativos. “Para mim é uma forma maravilhosa de aprender, porque tem interação com outras pessoas”, afirmou. 

O programa Sábados Interativos tem como objetivo trabalhar a interdisciplinaridade e a interação no processo educacional.  

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050