Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural dá as boas-vindas aos estudantes para início de novo semestre letivo

Início de um novo semestre letivo. Momento de voltar à rotina de aulas, trabalhos, provas, projetos, mas também de reencontrar amigos, de voltar ao lugar que para muitos estudantes é como uma segunda casa. Momento também de começar. Para os novos alunos, uma mistura de ansiedade e expectativa para conhecer melhor o curso, as possibilidades de crescimento, os colegas, o ambiente.

 

Energias renovadas para o recomeço das aulas

Nesta terça-feira (13), o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE recebeu seus estudantes e servidores para o início do semestre 2019.2. Os cursos subsequentes em Agricultura, Agroindústria e Zootecnia, e superior em Agronomia, receberam novas turmas. 

No mural preparado pelo Setor Pedagógico, todo carinho aos nossos alunos

Durante o evento de boas-vindas, organizado pelo Setor Pedagógico do campus, a diretora-geral Jane Perez falou da satisfação em receber cada aluno que escolheu estudar no IF Sertão-PE. “O meu desejo é que vocês se dediquem e aproveitem cada oportunidade que terão ao longo do curso, se tornando profissionais e cidadãos de excelência”.

Estudantes novatos participaram de evento de boas-vindas

Egressa do curso Médio Integrado em Agropecuária, Ana Flávia Guedes escolheu retornar ao campus Petrolina Zona Rural agora como estudante de Agronomia. “Estou muito feliz em voltar. Sempre quis fazer Agronomia e preferi o IF Sertão-PE por já conhecer e saber da qualidade. Agora é foco nos estudos”, disse. 

A programação de boas-vindas teve ainda a apresentação, feita pelos servidores Elka Janaína, Fábio Gomes e Carolina Santos, de dados importantes sobre a organização didática e os principais setores do campus. A recepção foi finalizada com informes sobre a assistência estudantil e reunião com os coordenadores de cada curso. 

A estudante Magna Santos entre colegas durante participação em dinâmica

A estudante Magna Santos veio do município de Dormentes para estudar Agricultura, área que ela sempre teve afinidade. “Escolhi o IF Sertão-PE porque ouvi depoimentos sobre a instituição e me interessei. Eu espero que seja tranquilo, que eu possa adquirir e passar experiências com os colegas e professores, que eu realmente me apaixone ainda mais pela Agricultura”, afirmou.

Nesta quarta-feira (14), todos os alunos têm aulas normalmente. Os horários de cada turma pode ser conferido aqui.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050