Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes dos campus Petrolina Zona Rural participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes do primeiro ano do curso Médio Integrado em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram, nesta segunda-feira (19), da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

 

Segunda fase acontecerá no dia 21 de setembro

Mais de um milhão de estudantes em todo o país participam do desafio, que está na quarta edição. De acordo com o professor Vitor Lorenzo, é uma oportunidade de os alunos testarem seus conhecimentos e se prepararem para futuros exames. “É uma forma de despertar o interesse deles pela ciência”, afirmou o docente, que é responsável pela avaliação no campus, ao lado das professoras Elizângela Souza e Renata Rodrigues. 

Para a aluna Ana Carolina Melo, a prova é um desafio. “Mesmo não tendo visto todos os assuntos cobrados, é importante a nossa participação, porque já é uma base para o Enem, além de abrir nossa cabeça para novos assuntos”, disse. 

A segunda fase da Olimpíada acontecerá no dia 21 de setembro. Ao todo serão concedidas até cinco mil medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa para os premiados. A ONC é organizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e pela Sociedade Astronômica Brasileira, a partir de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050