Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Espaço Meliponário Didático celebra o Dia da Abelha

O Espaço Meliponário Didático, fruto de projeto de extensão realizado no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, convida servidores, terceirizados e familiares para visitar e conhecer o novo ambiente, neste sábado (5), das 9h às 11h, em comemoração ao Dia Nacional da Abelha. 

 

Meliponário apresenta diferentes espécies de abelhas nativas sem ferrão

De acordo com a coordenadora do Meliponário, professora Carla Samantha, a ideia inicial é apresentar o espaço à comunidade interna, como uma forma de valorização dos trabalhos realizados no campus. “Convidamos você servidor e terceirizado a visitar e despertar seus sentidos, juntamente com sua família. Sim, sua família! Podem trazer da criança ao idoso. Estaremos esperando para lhes apresentar nossas abelhinhas, em comemoração ao dia dessas pequeninas trabalhadoras, tão importantes para produção de alimentos e manutenção do ecossistema”, afirmou. 

O projeto tem como objetivo receber e informar as pessoas sobre temas relacionados às abelhas nativas, como polinização e produção de alimentos. Além das abelhas, no espaço existem algumas espécies de plantas e outras estruturas que compõem um jardim sensorial, que deixa o ambiente mais atrativo inclusive para pessoas com deficiência, já que desperta os sentidos como olfato, paladar, tato, audição. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050