Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Três alunos do campus Petrolina conquistam medalhas na 22º Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Na última sexta-feira (31), alunos dos cursos Médio Integrados que participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) receberam certificados e medalhas pelo desempenho nas provas, aplicadas em maio de 2019. O momento de reconhecimento foi  promovido pelo professor de Física e coordenador da OBA no campus, Bruno Gomes, e  reuniu o diretor-geral, Fabiano Marinho, o diretor de ensino, Clésio Jonas, além de coordenadores, docentes e alunos.

 
O Diretor-geral, Fabiano Marinho, discorreu sobre importância e interdisciplinariedade da prova

Ao todo, 37 alunos do campus Petrolina realizaram as provas, com um saldo de três medalhistas (1 prata, 1 ouro e 1 bronze). Um deles é o aluno do curso médio integrado em Informática, Calleb Ferreira. Para ele, a realização das provas melhorou na interpretação de questões, além de ajudar na escolha  do curso superior. “Participo desde a primeira aplicação e percebi que as provas exploravam de forma dinâmica conteúdos tidos como automáticos. Além disso, ajudou-me a definir meu curso superior. Recentemente, fui selecionado pelo Sisu para o curso de Licenciatura em Física, aqui no campus”, explicou o futuro licenciando. 


Coordenadores e professores entregaram certificados e medalhas aos participantes

“Ao passar dos anos, percebemos um aumento significativo de participantes. Somam-se a isso os bons resultados: alunos têm optado por áreas das exatas e alguns escolhem nossa instituição para realizarem seus cursos superiores”, afirmou o coordenador da OBA no campus, Bruno Gomes. 


Os alunos medalhistas Ludwing Lima, Caleb Ferreira e Carlos Henrique Bezerra receberam premiação e reconhecimento do coordenador local da OBA, Bruno Gomes

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.


Ao todo, 37 alunos do campus Petrolina realizaram as provas, com um saldo de três medalhistas (1 prata, 1 ouro e 1 bronze). 

Este ano, a data de aplicação da prova está prevista para o dia 15 de maio. Maiores informações, acesse aqui.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300