Semana de Física 2020 será realizada pelo campus Petrolina

Entre os dias 08 e 10 de julho, será realizada a Semana de Física 2020 do campus Petrolina do IF Sertão-PE. O evento, que visa contribuir com a sólida formação dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Física e com a capacitação de profissionais da área do ensino de ciências, é aberto a toda comunidade e destina-se a estudantes, professores e pessoas que tenham interesse na área. Excepcionalmente este ano, devido à problemática da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma on-line, através de plataforma virtual.

Com um programação ampla, a Semana de Física 2020 trará diversas temáticas, como: “A COVID-19 no Brasil e na Bahia: uma visão da modelagem matemática associada aos dados reais”, explanada pela professora titular do Instituto de Física da UFBA, Suani Tavares Rubim de Pinho, e “A importância da perícia criminal para elucidação de crimes”, conduzida pela perita criminal do Instituto de Criminalística de Sergipe, Fabinara Dantas Freire.

Além disso, o professor titular do IFRN, Dante Henrique Moura, juntamente com os professores do IF Sertão PE, Edlúcia Costa (campus Petrolina Zona Rural) e José Almeida da Silva Júnior (câmpus Floresta), integrarão mesa-redonda, cuja temática abordará o impacto da reforma do ensino médio sobre a formação de professores.

Além de outras ações e oficina, integram a grade de programação a palestra sobre o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), com apresentação do professor Aníbal Livramento da Univasf.

Informações adicionais podem ser direcionadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse aqui  a programação completa e site de inscrição e aqui o canal virtual onde será realizado o evento.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus