Divulgado edital de Auxílio Emergencial Digital para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Devido à suspensão das atividades presenciais provocada pela pandemia da Covid-19 e para proporcionar aos estudantes condições para a manutenção das atividades acadêmicas remotas, foi publicado, nesta quarta-feira (29), o Edital nº 06/2020, referente à abertura das inscrições da seleção para concessão do Auxílio Inclusão Digital para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do campus Petrolina do IF Sertão-PE. Podem participar alunos matriculados nos cursos Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Superior e que tenham renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio e que preencham os requisitos constantes no edital. Estudantes que recebem auxílios da Assistência Estudantil podem se candidatar.

Estão sendo disponibilizadas 639 vagas para acesso à internet (R$ 70,00), que serão pagos no período de isolamento social e suspensão das atividades presenciais, e 340 vagas para aquisição de equipamentos (R$ 650,00), pagos em cota única. Os critérios de seleção em ordem de prioridade são: não ter acesso a equipamento e/ou à internet, família beneficiária do Programa Bolsa Família, renda per capita e maior idade.

As inscrições ocorrem no período de 30 de julho a 09 de agosto, através de formulário eletrônico, com envio de comprovante de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e declaração de responsabilidade (Anexo II) assinada pelo estudante adulto ou pelo responsável legal, no caso de estudante menor de idade.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 17 de agosto, e o resultado final, no dia 20. A assinatura do Termo de Compromisso Digital ocorrerá de 25 de agosto a 15 de setembro.

Acesse aqui o Edital, Cronograma e Declaração de Responsabilidade.

Acesse aqui o formulário eletrônico de inscrição.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus