Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Com ampla programação e temas atuais e relevantes, Semana do Químico, do campus Petrolina, será realizada em junho 

Entre os dias 16 e 18 de junho, a coordenação do curso de Licenciatura em Química do campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará a Semana do Químico 2021, on-line, com o tema central "A Importância da Ciência, do Ensino e das Tecnologias para a Sociedade". Nesta edição, o evento contará com ampla e diversificada programação, que inclui palestras, minicursos, mesa virtual, bate-papo e apresentações culturais. A Semana do Químico é destinada a alunos, professores, pesquisadores e toda a comunidade interna e externa.   

Além disso, o evento trará importantes discussões acerca de questões ambientais, como a palestra "Insights sobre o Caso do Petróleo no Nordeste: Fingerprinting Químico, Background, Monitoramento, Risco Ambiental" e uma mesa virtual sobre Uso do Agrotóxicos na Região do Submédio do Vale do São Francisco: Impactos e Soluções Estratégicas. 

Para enriquecer mais ainda a programação, o evento contará com a participação da Profa. Me. Jaqueline Dantas Sabino (UFPE), que abordará a Experimentação para o Ensino de Química, e o Prof. Dr. Marcelo Franco Leão (IFMT), que discutirá sobre as Metodologias Ativas no Ensino de Química. Os minicursos serão realizados pelo Google Meet.

Encerrando o evento, haverá bate-papo virtual com egressos do curso de Licenciatura em Química, do campus Petrolina, que trarão as suas experiências adquiridas ao longo do curso e de suas atuações profissionais.

Acesse aqui a programação completa do evento. 

A partir do dia 10/05, as inscrições poderão ser realizadas através do IF eventos, acesse aqui.

As informações do evento estão também sendo publicadas no perfil do Instagram @clq.semanadoquimico. Clique aqui para seguir. 

Os links de acesso do Youtube e do Google Meet estarão disponíveis no IF eventos e também no perfil do instagram.

Demais informações e dúvidas poderão ser direcionadas para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300