Finalizando o primeiro semestre letivo de 2021, campus Petrolina realiza Reunião Pedagógica

Na última quarta-feira (21), a Direção de Ensino do campus Petrolina do IFSertão-PE promoveu mais uma Reunião Pedagógica. A ação, que já integra o calendário letivo e que tem caráter formativo e de atualização, contou com apresentações artísticas dos alunos do curso de Licenciatura em Música e partição de docentes e técnicos-administrativo. Desta vez, a temática que permeou todo o encontro foi a relação da educação com a humanidade.

A professora Luzanilde Aguiar, uma das palestrantes, destacou a importância e vantagens de abordar e utilizar princípios humanísticos nas relações em sala de aula, inclusive com demonstração de casos práticos já aplicados por ela. Em um segundo momento, a professora Edneide Torres e o ex-aluno do curso de Licenciatura em Música, Ivan Greg, emocionaram os participantes com execuções de músicas autorais. A docente ainda destacou a relevância das artes no desenvolvimento da humanidade e da escuta no ambiente acadêmico. "É necessário compreender a educação humanizada começando do olhar pra si mesmo para, em seguida, poder ver, ouvir e compreender o outro", explicou.

O diretor de ensino, Clésio Jonas, repassou informes gerais e dialogou com os participantes. Finalizando o evento, o diretor-geral da unidade, Fabiano Marinho, esclareceu dúvidas e compartilhou ações que vêm sendo desenvolvidas, no campus Petrolina, para quando as atividades forem retomadas.

Todo conteúdo será disponibilizado, via e-mail institucional, para aqueles que não puderam participar.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus