Campus Petrolina emite Nota de esclarecimento acerca do  incidente ocorrido na aplicação do Enem Digital

No último domingo (28), por volta das 11h, ocorreu, na rua Grande Otelo, nº250, Bairro Km2, em Petrolina-PE, um incidente de rompimento de cabos de fibra óptica de diversas operadoras (imagens abaixo), dentre elas, a Redevasf, que fornece internet para a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), ocasionando assim a falta de conectividade e inviabilizando a aplicação das provas do Enem Digital no Campus Petrolina do IFSertãoPE. As equipes técnicas realizaram trabalhos no local, porém só foi possível restabelecer a normalidade aproximadamente às 20h10.

Ao todo, 76 participantes do Enem Digital aguardavam a resolução do problema técnico de conectividade, o que não ocorreu durante o período de aplicação das provas. Por isso, segundo o Inep, esses candidatos terão direito à reaplicação dessas disciplinas, prevista para o dia 16 de janeiro, data em que os participantes que se inscreveram no período de reabertura das candidaturas e Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) realizarão a avaliação. Os alunos que ficaram sem fazer a prova poderão solicitar reaplicação da prova junto ao Inep.

*Última atualização 29/11, às 20h18

Campus Petrolina