Representates de turma participam de reunião com a gestão do câmpus Petrolina

A terça-feira (12) foi marcada pelo diálogo entre os representantes de turma e a gestão do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. O momento foi proporcionado através de reuniões que aconteceram ao longo do dia. Nas ocasiões, foram debatidos vários temas como assistência estudantil, merenda escolar, material didático, estágio,  segurança, novas edificações, entre outros assuntos relevantes relacionados à instituição.

As reuniões foram organizadas com o objetivo de apresentar aos alunos as ações que veem sendo desenvolvidas pelos servidores, bem como escutar a opinião dos discentes em relação a instituição, além disso, distribuir as novas agendas dos estudantes.

Reunião fomentou  o diálogo entre os alunos e a gestão

“ O momento foi muito produtivo, pois os alunos, assim como os docentes, administrativos e dirigentes estão muito interessados em resolver os problemas da nossa Instituição, de modo que possamos encontrar soluções  e executarmos com muito planejamento e organização. Eles entendem que devermos consultá-los, antes de executarmos as nossas ações, disse o Diretor-geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho.

A aluna Fernanda Waletina, que representou a turma do 3º Informática,  também avaliou positivamente a reunião. “Gostei do momento. Tivemos a oportunidade de conhecer os novos lideres de turma e tiramos dúvidas sobre vários assuntos da instituição,  disse.

Na oportunidade, os discentes receberam as agendas escolares

O Diretor-geral  da instituição ainda destacou que as reuniões serão contínuas. “Faremos reuniões mensalmente para discutirmos as pautas levantadas por eles, com objetivo  de  por  em prática as nossas ações em coletivo. Isso se chama gestão participativa, transparente e democrática”, concluiu Marinho.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus