Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto Escola Verde inicia campanha de conscientização sobre importância da Coleta Seletiva

Nesta semana, o Programa Escola Verde - movimento social de mobilização e transformação pedagógica e colaborativa de escolas e comunidades no enfrentamento dos problemas socioambientais e já implantado no campus Petrolina do IFSertãoPE - inicia campanha publicitária de conscientização acerca do conceito de Coletiva Seletiva, sua importância e funcionamento.


Peças serão divulgadas em meios virtuais e fixadas no prédio da unidade de ensino

"O objetivo da ação é complementar as práticas já adotadas e conscientizar nossa comunidade sobre a importância do tema. Para isso, utilizaremos banners virtuais e cartazes, que serão divulgados em redes sociais e fixados no prédio da unidade escolar para que todos possam ter contato com esse tema importante para o ser humano, para coletividade e meio ambiente como um todo", explicou o coordenador local do projeto no campus Petrolina, Amando Venâncio. 

Entre os diversos benefícios da reciclagem, estão: geração de empregos, diminuição da poluição do solo, da água e do ar, melhoria da limpeza das cidades, entre outros.

  
Em setembro, membros do PEV e de projeto de extensão juntos ao coordenador da ASCOVAFPE. Caixa Coletora junta-se a lixeiras já existentes no prédio do campus. 

No último mês de setembro, treinamento para descarte correto de resíduos foi realizado pela coordenação do projeto, em parceria com Associação de Coleta Seletiva e Catadores de Materiais Recicláveis do Vale Do São Francisco (ASCOVASFPE), que implantou caixa coletora e o iniciou o recolhimento dos descartes apara reciclagem. 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300