Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Emoção marca solenidade de formatura  de cursos superiores no câmpus Petrolina 

Sonhos, expectativas, incertezas. Sensação de dever cumprido. Esses eram os sentimentos da maioria dos estudantes do câmpus Petrolina que participavam da solenidade de colação de grau das Licenciaturas em Computação, Química, Física e do curso Superior de Tecnologia em Alimentos, que aconteceu na noite do último sábado (13), no Espaço de Convivência da instituição. O momento contou com a participação do reitor Ivaldo José da Silva, do Diretor-Geral Fabiano Marinho, dos diretores de Ensino e de Administração, Leopoldina Veras e Reinaldo Dantas, além de pais, familiares, amigos e  mestres  dos formandos. 

 

A mesa foi composta pelo reitor Ivaldo José da Silva, pelo Diretor-Geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, pela  diretora de Ensino, Leopoldina Veras, e paraninfos das turmas

A noite foi  marcada pela emoção dos participantes. “Tenho certeza que todos nós enfrentamos  desafios ao longo desses quatro anos de cursos. Alguns moram longe, outros tiveram que abandonar o convivência familiar, além daqueles que tiveram que conciliar trabalho e estudo. Mas vencemos. E hoje estamos  aqui festejando e sendo coroados com essa solenidade maravilhosa. Só tenho a agradecer pelas  oportunidades que nos foram dadas aqui. Além do aprendizado em sala de aula, tive acesso a bolsas de pesquisas e de extensão. Por fim, agradeço a todos os profissionais dessa instituição que nos receberam com paciência e dedicação”, disse o  recém-formado Edigar Mendes do curso de Tecnologia em Alimentos. 

Os estudantes  do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE receberam  diplomas das Licenciaturas em Computação, Química, Física e do curso Superior de Tecnologia em Alimentos

“Um misto de emoções marcam meu coração hoje. Estou feliz porque, apesar de várias dificuldades pessoais, consegui fechar um ciclo hoje. Mas, ao mesmo tempo, abrem várias  incertezas de uma profissão nova.  Agradeço a todos que fazem esta instituição e aqueles que estão a frente do Programa de Iniciação a Docência (Pibid), pois foi uma marco  nesta instituição. Através do Programa ganhei dois prêmios com publicações de artigos”, contou a formanda  Anália Barbosa da Licenciatura em Computação.

 

 Famíliares, amigos e mestres prestigiaram a cerimônia

O Diretor-Geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, dirigiu seu discurso para os recém-profissionais. “ Tenho certeza que vocês não vão parar por aqui, que irão  conquistar o mercado trabalho e  buscar novas capacitações. Vão em busca  de seus sonhos e retornem como nossos colegas de trabalho que estaremos de portas abertas para recebê-los. A cerimônia  foi finalizada  pelo reitor Ivaldo José. “Parabenizo este grupo seleto e bonito que agora faz  uso de um diploma. Tenho certeza que vocês vão contribuir com as transformações sociais do Sertão de Pernambuco, do Brasil e do mundo”, finalizou.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300