Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Petrolina encerra ciclo de debates do  Fórum Local do Projeto Pedagógico Institucional (PPI)do IF Sertão-PE

O  câmpus Petrolina encerrou nesta quinta-feira (18) o  Fórum Local do Projeto Pedagógico Institucional (PPI)  do IF Sertão-PE que aconteceu entre os dias 16 e 18 em todos os câmpus da instituição. O evento teve como objetivo promover um círculo de debates para  a construção coletiva  do PPI que é o documento que  conduzirá os caminhos, normas e ações do processo educativo da instituição.

 

Diretor-Geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, e a diretora  de Ensino, Leopoldina Veras,  realizaram a abertura do Fórum 

No câmpus Petrolina, o  momento contou  com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos. O Diretor-geral, Fabiano Marinho,  realizou a abertura do evento. “Parabenizo a todos por estarem  aqui preocupados com nossa instituição. Estaremos  à disposição para colocar em prática os resultados desse trabalho, disse.

Em seguida a diretora de Ensino, Leopoldina Veras,  recepcionou  os presentes ““Essa é  uma grande oportunidade de colaborarmos como o  planejamento dos principais eixos de trabalho da nossa instituição: ensino, pesquisa,  extensão e inovação. É também uma oportunidade de construirmos a identidade do IF Sertão-PE, levando em consideração as particularidades de cada câmpus. Portanto, bons trabalhos e sejam todos bem-vindos, disse . 

 Representantes da comissão executiva central do Fórum também participaram do momento

Durante o evento, os participantes se dividiram em  grupo de trabalho e debateram sobre  inserção regional; princípios filosóficos e técnicos metodológicos; organização didático-pedagógica; políticas de ensino; políticas de extensão; políticas de pesquisa; políticas de gestão e responsabilidade social. 

Fórum reuniu membros de todos os segmentos da comunidade acadêmica

O técnico em Audiovisual , Demorgenes Menezes, que participou do GT de  inserção regional, destacou a relevância da participação de todos os segmentos da instituição na construção do documento.”Foi muito importante o Fórum  ter  sido aberto  a toda a  comunidade acadêmica, pois o  PPI  vai nortear as  atividades  do processo educativo da  instituição”, finalizou. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300