Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

 II Workshop de Alimentos do Vale do São Francisco  inicia no câmpus Petrolina 

Na tarde desta quinta-feira (2) teve início, no câmpus Petrolina do IF Sertão-PE,  o II Workshop de Alimentos do Vale do São Francisco.  A abertura do evento reuniu estudantes, professores e profissionais  interessados na temática.  O momento ainda contou  com  a participação do  Diretor-Geral, Fabiano Marinho,  do Chefe  do Departamento de Ensino Superior, Robson Mascarenhas, da Chefe do Departamento de Ensino da Educação Básica e Técnica, Socorro Tavares e   do Coordenador do curso de Alimentos, Marcelo Olinda.

 

A mesa de solenidade de abertura do evento foi composta por autoridades acadêmica da instituição

Olinda deu início aos  discursos parabenizando o empenho dos estudantes do 6º período do   curso Superior em Alimentos  que organizaram o evento  “ É  gratificante ver  o empenho  de vocês que este momento sirva de estimulo para as turmas seguintes”.  Aproveitando  o momento  Mascarenhas  falou sobre a opção  do tema  do evento. “ Vocês foram felizes ao escolher “ Segurança Alimentar”  para ser debatido neste Workshop , pois ainda  é um grande  problema no Brasil”, disse o Chefe  do Departamento de Ensino Superior.

Estudantes do 6º período do curso Superior em Alimentos  do câmpus Petrolina e a professora Liana Melo  organizaram o evento

Finalizando os discursos o Diretor-Geral, Fabiano Marinho, também parabenizou  a comissão organizadora. “ Se não fosse o empenho de vocês nós não estaríamos aqui hoje realizando  a abertura do  II Workshop de Alimentos do Vale do São Francisco. Quero agradecer a cada  estudante  pela dedicação e também a  professora Liana Mello que está  a frente deste evento. Tenho certeza que será um sucesso”disse Marinho.

 Palestra “ Segurança dos Alimentos e Vigilância Sanitária”, realizada por Jarbas Costa, foi o primeiro tema debatido no evento

O Diretor Presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária , Jarbas Costa,  iniciou as atividades da tarde com a palestra “ Segurança dos Alimentos e Vigilância Sanitária”. Em seguida houve uma mesa-redonda composta por alunas e egressas da instituição, intitulada “ “Segurança e Produção do Alimentos”.  Uma exposição e degustação de produtos elaborados por estudantes dos câmpus Petrolina e Petrolina Zona Rural encerrou as atividades do dia.

Mesa-Redonda encerrou as atividades da tarde

O Workshop se estende durante toda a sexta-feira (3),om uma programação extensa que envolverá palestras, minicursos, mesa-redonda  e   apresentações culturais.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300