1ª Mostra de Nutrição Funcional é realizada no câmpus Petrolina

Na última terça-feira (21),  os alunos do 3º  período do curso Superior  de Tecnologia em  Alimentos do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE realizaram a 1ª mostra técnica de Nutrição Funcional. O evento teve por objetivo apresentar para os participantes  o que é alimento funcional e mostrar como ele pode ajudar na prevenção e no auxílio do tratamento de doenças.

Participantes puderam conhecer mais sobre o tema Nutrição Funcional

A atividade foi realizada na disciplina de Nutrição, ministrada pela professora Priscila Osório .Durante a mostra, os estudantes apresentaram diferentes tipos de alimentos funcionais e  explicaram sobre as substâncias que são benéficas   para a saúde e capazes de fortalecer o organismo, bem como reduzir o risco de certas doenças. Logo após as apresentações, todos puderam degustar os alimentos preparados pelos acadêmicos.

Alimentos preparados pelos discentes foram degustado pelos presentes

“Os alunos se mostraram motivados e engajados. Mostraram domínio do conteúdo e zelo nas formulações dos produtos com alimentos funcionais. As formulações elaboradas possuem inúmeros benefícios, indo desde à boa digestão, a prevenção e auxiliando no tratamento de diversos tipos de doenças”, destacou  Osório.

Mostra foi organizada pelos alunos do 3º  período do curso Superior  de Tecnologia em  Alimentos

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus