Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Após serem medalhistas na OBR, equipe de alunos do campus Petrolina compartilha experiência em Salgueiro

Na última quinta-feira (24), a equipe de  alunos medalhistas na Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica(0BR) do campus Petrolina do IF Sertão-PE foram participar da  III Semana de Informática do campus Salgueiro. Os estudantes foram compartilhar o aprendizado multidisciplinar proporcionado pela robótica, bem como as experiências de competir na OBR. 

Os estudantes demonstraram diferentes tipos de robôs feitos com peças lego 

Na apresentação, os alunos Romero Dantas, Hélio dos Anjos, Jadson Diego, Mário Tolentino e André Reis  falaram sobre o processo de montagem e configuração dos robôs, destacando a importância da aplicação prática de conhecimentos da Física e da Informática na atividade.

“Robótica é uma experiência constante de erro e aprendizado, pois estamos sempre montando e desmontando os robôs para aperfeiçoar seu funcionamento. É ideal para quem gosta de solucionar desafios”, afirmou Romero Dantas. 

A equipe está classificada e treinando para participar da Etapa Nacional da OBR que acontecerá entre os dias  29 de outubro e 1º  de novembro, em  Uberlândia – MG. Os estudantes são orientados pelo professor Laécio Costa e os bolsistas Romero Dantas e Reno Alencar.

Com Informações e foto de Gabriela Lapa

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300