Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do Proeja do campus Petrolina têm aulas de campo em três estados do Nordeste

Entre os dias 24 e 27 de março, estudantes do campus Petrolina do IF Sertão-PE do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) participaram de um passeio pedagógico em três estados do Nordeste. A atividade foi organizada pela professora de Geografia Nizete Menezes e pelo professor de História Diedson Alves. 

 

Estudantes conhecem a Rota do Cangaço em Piranhas Alagoas (AL)

Durante a atividade extraclasse, os alunos visitaram o Complexo Hidrelétrico da CHESF, em Paulo Afonso (BA), o Cânion do Xingó  do Rio São Francisco, na região do Sertão Sergipano e ainda conheceram a Rota do Cangaço em Piranhas Alagoas (AL). O tour pedagógico teve por objetivo ampliar a bagagem de conhecimentos dos alunos de forma dinâmica e motivadora, além de promover a integração. 

Os discentes conhecerem o Museu de Arqueologia de  Xingó

A professora Nizete Menezes falou sobre as contribuições enriquecedoras e multidisciplinares da atividade. “Os alunos puderam, através da observação, realizar a análise de elementos do cotidiano que compõem o espaço geográfico das regiões visitas. Além disso, eles tiveram a oportunidade de identificar momentos marcantes na constituição da sociedade sertaneja”, disse a docente. 

O passeio pedagógico proporcionou ampliar a bagagem cultural e científica  dos alunos 

A comitiva de estudantes foi composta por alunos dos cursos de Eletrotécnica, Edificações e Informática e contou com o assessoramento da Pedagoga Luzinete Moreira. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300