Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Evento foi marcado por temas relacionados à saúde, inclusão e empreendedorismo

O campus Petrolina do IF Sertão-PE promoveu, nesta segunda-feira (09), o Encontro Pedagógico para início das atividades letivas do período 2017.2. Organizado pela Direção de Ensino (DIEN) e pelo Núcleo de Ações Pedagógicas (NAP), o evento abordou temas sobre saúde do trabalhador, educação inclusiva e atitudes empreendedoras.

 
O Diretor-geral, Fabiano Marinho, recepciona os mestres

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor de Ensino em exercício, Clésio Jonas, que apresentou a programação e ressaltou a importância do encontro. Em seguida, o Diretor Geral, Fabiano Marinho, parabenizou os servidores envolvidos na organização e ressaltou a relevância da reunião. “Este momento é de extrema importância para que possamos iniciar nossas atividades, prezando sempre por um ensino de qualidade.”, disse.


Demonstração de exercícios laborais foi realizada pelo fisioterapeuta Daniel Vila Nova

Os profissionais Daniel Vila Nova (fisioterapeuta), Otaviana Tabosa (nuctricionista) e a psicóloga (Shirley Macêdo) orientaram, dentro de suas áreas de atuação, os docentes sobre práticas e hábitos que proporcionam melhoria na qualidade de vida. A programação contou ainda com palestra da professora e coordenadora de Políticas de Educação Inclusiva da UNIVASF,  Karla Daniele, que levantou reflexão sobre práticas inclusivas e tirou dúvidas dos presentes. 


Amostra de fotos da campanha do 'Outubro Rosa' foi realizada no intervalo

A professora de Educação Física, Antônia Rodrigues, avaliou positivamente os temas abordados. “É muito importante discutirmos formas de inclusão para pessoas com necessidades específicas, para que possamos compreender que, muitas vezes, a limitação maior está em quem vê ou julga, e não em quem tem alguma deficiência.”, declarou. 


Servidores interagem em espaço temático da campanha do 'Outubro Rosa'

Os participantes, ainda, interagiram com a equipe pedagógica, classificando atitudes profissionais que merecem permanecer, outras que devem ser revistas e outras que precisam ser excluídas do ambiente de trabalho. 


Representante da Junior Achievement fala sobre práticas empreendedoras

Por fim, foi apresentado o programa Miniempresa, idelizado pelo Ministério da Educação (MEC), o  Instituto Federal e a empresa Junior Achievement. A diretora executiva do grupo, Rosane Schereschewsky, orientou os mestres sobre formas de empreender e incentivar os jovens na carreira profisisonal.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300