Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Produção audiovisual de alunos do campus aborda desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade contemporânea

Números alarmantes sobre violência domésticas denunciam, cotidianamente, agressões gratuitas a muitas mulheres em todo mundo. Para conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre essa lamentável situação, estudantes do 3º ano do ensino médio integrado em informática do campus Petrolina do IF Sertão-PE produziram um documentário acerca da realidade e desafios enfrentados pela mulher na sociedade atual.

 

A produção, realizada e divulgada para marcar o dia internacional da mulher, comemorado no último dia 08 de março, contou com a participação de alunos, servidores e terceirizados do campus. Questões como violência doméstica, assédio, estereótipos e desigualdade de gênero foram abordados pelo curta.


Uma das produtora do vídeo, Maria Regiane, declarou que um dos objetivos
foi abordar e conscientizar a comunidade acerca do empoderamento feminino

A professora de História e orientadora, Edivania Granja, explicou o objetivo da ação. “A atividade desenvolvida teve a intenção de fomentar discussões e reflexões acerca das diversas situações conflituosas e violentas que as mulheres ainda sofrem e, também, o empoderamento feminino e os paradigmas que as mulheres têm rompido, com a intenção de marcar a data comemorativa do Dia da Mulher.”, explicou.

“Apesar de termos trabalhando bastante na produção e pós-produção, o resultado final foi compensador. O objeto principal foi abordar e conscientizar a comunidade sobre temas relacionados ao empoderamento feminino. Precisamos, constantemente, lutar para conquistar direitos básicos, mas que são negados e todos precisam estar conscientes disso, não só na data alusiva ao dia da mulher, mas diariamente”, explicou a responsável pela produção do vídeo, Maria Regiane.

Assista aqui o documentário.

Ficha Técnica:

Edição, Roteiro e Filmagem: Lucas Elias Braga - (3º Informática) 

Produção: Regiane Rodrigues Joel Oliveira Marina Edyano Martins Mayara Alencar Lucas Elias 

Entrevistados: Maria Eduarda, Marina Nunes, Edivânia Granja, Jackson Costa, Andreia Karla, Gabriel Silva, Maria Lima, Elysandai Dias, Natália Rafaela e Rejane Amorim 

Professores Organizadores: Edivânia Granja e Jackson Costa 

 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300