Campus Petrolina realizará aplicação da 21ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Entre os dias 16 e 27 de Abril, alunos do ensino médio do campus Petrolina do IF Sertão-PE poderão se inscrever na 21ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os interessados devem efetuar a inscrição no SAE, mediante apresentação de documentação oficial (RG ou CPF) e preenchimento de formulário específico.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Este ano, além da entrega de certificados e medalhas, os discentes que obtiverem os melhores resultados participarão de uma jornada espacial e olimpíada internacional.
A aplicação da prova está prevista para o dia 18 de maio.

Acesse aqui a página da OBA, e aqui o regulamento da avaliação.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus