Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina celebra colação de grau de cursos superiores

Na noite da última sexta-feira (08), o campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) celebrou a formatura das turmas das Licenciaturas em Química, Física e Computação e do curso Superior de Tecnologia em Alimentos. A solenidade aconteceu no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Petrolina (PE), e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos que vieram prestigiar o momento, além de vários servidores da instituição.

A mesa de honra foi composta pela reitora Leopoldina Veras, o diretor-geral Fabiano Marinho, o paraninfo da turma de Tecnologia em Alimentos, Robson Mascarenhas, além dos paraninfos das licenciaturas em Química, Física e Computação, respectivamente, Gizelle Angela, Bruno Gomes e Danielle Martins.

Solenidade foi marcada pela emoção do presentes

O início da cerimônia foi marcado pela homenagem aos professores in memoriam, Tatiane Bernardon e Jorge Batista Fernandes. Os docentes foram lembrados com carinho e respeito pelos presentes. A emoção da noite continuou com os relatos dos formandos que, em seus discursos, relembraram as dificuldades encontradas ao longo da trajetória acadêmica, os obstáculos superados, as amizades construídas e de forma unânime externaram gratidão aos professores, técnico-administrativos, familiares e amigos.

“Sinto muito orgulho desta instituição. O IF Sertão-PE é como uma grande família em que todo mundo se apoia, e com pessoas assim as dificuldades pelo caminho são superadas. O Instituto me ofereceu a melhor formação, com professores bem qualificados e sempre me deu todo apoio para uma formação complementar, como ajuda financeira para participar de congressos, sem contar minha partição em programas como o PIBID e PIBIC, além dos auxílios. Só tenho gratidão ao campus por todos esses anos”, disse o orador do curso de licenciatura em Química, Bruno Alexandre da Silva, que também destacou a importância da formação docente por meio da Licenciatura.

Servidores, familiares e amigos prestigiaram a cerimônia

Ao discursar, o diretor Fabiano Marinho ressaltou a confiança nos recém-formados. “Tenho certeza que vocês irão exercer suas atribuições como muita competência e dedicação, pois vocês saem daqui com uma formação sólida”.  Já a reitora Leopoldina Veras encerrou a cerimônia falando da alegria de presenciar o momento. “As solenidades de colação de grau são sempre muito significativas. É um momento de muita alegria, porque confirma que os obstáculos foram vencidos e a missão foi cumprida com êxito. Ressalto que o IF Sertão-PE  tem um desafio muito grande de interiorizar a educação e vocês agora saem com a responsabilidade de abraçar esse compromisso”, disse  a reitora. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300