Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos que tiveram projetos aprovados participaram de reunião para início das atividades extensionistas

Para tratar de assuntos referentes à execução dos projetos aprovados no Edital nº 015/2018 do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX),  orientadores e alunos participaram, no último dia 26 de junho, de momento de acolhimento. Organizado pela Coordenação Geral de Extensão dp campus Petrolina do IF Sertão-PE, o encontro teve como objetivo apresentar informações acerca dos encaminhamentos necessários para realizações das ações previstas no plano de atividades, esclarecer dúvidas e realizar a formalização para o início da execução dos trabalhos.   

  
Onze projetos, na modalidade técnico, foram aprovados 

Nesta edição, o Campus Petrolina aprovou 30 projetos com bolsas, 11 na modalidade técnico e 19 graduação, com duração de seis meses.  Para o aluno do curso de Licenciatura em Física que está participando pela primeira vez dos projetos extensionistas, Eduardo Ferreira dos Santos, a reunião foi importante, pois  "mostrou os requisitos necessários para o bom andamento do projeto”. Já Lucas Viana de Araújo, aluno do curso de Técnico de Nível Médio Integrado em Informática, declarou estar otimista.  “As expectativas são as mais altas possíveis, espero desenvolver  bem as atividades”, revelou o discente. 


Na categoria superior, dezenove trabalhos serão postos em prática

O Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX) possui dentre os seus objetivos  incentivar a prática da extensão e estimular a participação dos alunos no processo de interação entre o IF Sertão-PE  e a sociedade por meio de atividades que contribuam para a formação profissional dos discentes. Os alunos de nível técnico receberão uma bolsa no valor de R$ 300,00 e dos cursos de graduação no valor de R$ 400,00 para desenvolver projetos nas seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho.

 

        

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300