Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Técnicos industriais  e agrícolas que estão registrados no sistema Crea/Confea terão registros profissionais migrados

Em 26 de março de 2018, foi criado o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e respectivos Conselhos Regionais. Com isso, os profissionais dessas categorias deverão migrar para os seus respectivos órgão de classe por meio de um processo de transferência de registros, acervos e demais informações e documentações, atualmente salvaguardadas pelos Conselho Regional de Enegenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE).

No que se refere, especificamente, aos técnicos Industriais de nível médio, a migração para o CFT, ocorrerá, efetivamente, no dia 21 de setembro. Quanto aos técnicos Agrícolas de nível médio Agrícolas e de Segurança do Trabalho, os prazos para o processo de transferência ainda não foram estabelecidos, devendo, os mesmos permanecerem no Sistema Confea/Crea até novas determinações.

Caso as empresas mantenham somente profissionais de nível médio técnico industrial, para que a mesma permaneça com o registro neste regional, deverá indicar profissional de nível superior, no prazo de 10 dias, para assumir a sua responsabilidade técnica, de acordo com a finalidade para a qual foi constituída. O não atendimento a tal condicionante propiciará a baixa do registro da empresa perante o Crea-PE.

A criação dos novos órgãos também impacta na relação das instituições de ensino com o Sistema Confea/Crea não sendo mais possível, às que ofertam cursos técnicos registrá-los neste regional a partir da data acima citada. Os processos já cadastrados e aqueles que estão em tramitação serão transferidos e concluídos pelo novo órgão de classe.

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico e o site: contato@cft.org.br e www.cft.org.br.

 

Com informações CREA-PE.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300