Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Coro Vozes do Sertão comemora seis anos com apresentações emocionantes

Para comemorar seus seis anos de atividades com performance e formação musical, o Coro Vozes do Sertão realizou, nos dias 27 e 28 de setembro, no teatro Dona Amélia (SESC), conjunto de apresentações. 

 

Além de  canções da música popular brasileira de importantes compositores, como Luiz Gonzaga, Tim Maia e Marisa Monte, foram entoadas canções africanas e afro-brasileiras.Um grupo de destaque,  composto por profissionais das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, foi convidado para integrar a equipe técnica do espetáculo. 

Para a estilista Ninfa Tavares, que desenhou e produziu o figurino do grupo, foi “um prazer e uma honra poder contribuir e fazer parte da jornada do Coro num momento tão especial. Fizemos tudo com muito carinho e cuidado, pensamos em cada corpo, em cada pessoa, em cada música. O figurino foi feito para harmonizar mais ainda este momento”.  

 

“Foi maravilhoso prestigiar. Um presente pra alma estar presente em uma ocasião como esta”, revelou Cinthia Felisberto. O Maestro e Professor Alan Barbosa, relata que este foi um momento ímpar para todos. “ Apresentamos um espetáculo nosso, totalmente artístico. Tudo foi pensado com muito carinho, do cartaz até o cenário que compunha o ambiente. É necessário muita resistência para fazer com que um projeto de extensão se solidifique e amadureça a este ponto, além de muita ousadia nossa. Sobretudo por pertencermos a uma instituição tecnicista como o IF Sertão-PE”, afirmou.

Sobre o Coro Vozes do Sertão

O Coro Vozes do Sertão é um grupo vocal misto pertencente ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano – campus Petrolina, laureado através de editais da Pró-Reitoria de Extensão no ano de 2015 como o projeto de extensão de maior abrangência e importância junto às comunidades. O grupo teve sua estreia em novembro de 2012 na Semana da Música, durante as comemorações ao dia do músico. 

“O Coro foi e é de extrema importância em minha vida musical e acadêmica, pois através dele posso desenvolver meu aprendizado musical. Foi o Coro Vozes do Sertão o responsável por despertar em mim a vontade de adentrar no Curso”, afirmou Pablo Martinelli , aluno do Curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE e bolsista do Projeto na modalidade PIBEX/Superior 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300