Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

 Projeto PIPBEX “Malabarismo e palhaços: vivências com a arte circense” representa o IF Sertão-PE no I Encontro de Circo na Universidade

O aluno bolsista Maicon Dias participou, entre os dias 25 e 27 de setembro, do I Encontro de Circo na Universidade, promovido pela UNEB campus Senhor do Bonfim-BA, representando o IF Sertão-PE.

 

Na mesa “Experiências formativas na área de circo” cujo objetivo foi colocar em discursão, a partir de relatos de experiências,  as interfaces artístico-pedagógicas da arte circense e a importância do seu ensino no contexto atual. Maicon, aluno do curso  de Licenciatura em música do campus Petrolina e artista circense, apresentou o alcance, os resultados para a comunidade e a importância do seu projeto de extensão. “Participar do programa de extensão do IF Sertão-PE contribuiu muito para a minha formação como arte-educador ao ter que ensinar a pessoas com diversos níveis de aprendizagem, o que me impulsionou a encontrar diferentes formas de ensinar” disse o aluno. 

Orientado pela professora Edneide torres, ele conseguiu a partir da extensão unir os dois universos artísticos – música e circo – e transmitir à comunidade suas experiências e seus aprendizados em três módulos: malabares para iniciantes, malabares e acrobacias avançado e músicos palhaços, além de avivar na comunidade acadêmica o encantamento com a linguagem circense. 


Em fase de encerramento, o projeto apresentou resultados em eventos acadêmicos e fez parte da programação da I  Feira Literária (FliSertão), promovida pela prefeitura de Petrolina.

A programação do I Encontro de Circo na Universidade destacou “a necessidade de formação e melhores condições para a qualificação do trabalho artístico-pedagógico com enfoque no desenvolvimento da linguagem circense” .

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300