Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Terceira mostra de Jogos e Robótica e Formatura de turmas da Academia Hacktown movimentam o campus 

No último dia 30, o campus Petrolina do IF Sertão-PE foi palco de diversas atividades de jogos e robótica. A terceira edição da Mostra de Jogos e Robóticas da Academia Hacktown reuniu visitantes, alunos e professores que têm a computação como atividade e/ou diversão.

 

Jogos e impressoras 3D, carros robôs, estúdios de gravação de vídeos foram algumas das atividades organizadas por alunos e monitores da escola de programação e robótica, que contou com ampla participação de alunos da rede municipal de educação de Petrolina. 

 

Uma das atrações mais esperadas foi a apresentação dos personagens no ‘Espaço Colsplay’, onde super-heróis do mundo dos games  estavam personificados. Eles falaram sobre o hobby de incorporarem personagens fictícios. Nos intervalos das atividades, foi possível ainda interagir com os personagens incríveis do mundo dos animes.            

 

“A ideia da mostra é apresentar pra comunidade os trabalhos e estimular a sociedade pra ciência e tecnologia. Que possamos através de coisas simples estimular o raciocínio lógico e várias competências”, explicou a coordenadora pedagógica da Academia Hacktown, Danielle Martins. 

Evaneide dos Santos, mãe do aluno da academia, Pedro Henrique, foi uma das que prestigiou o evento, para ela o evento é motivador.  “Achei muito interessante, principalmente, pela interação proporcionada entre colegas e professores do meu filho. Ele está bastante entusiasmado e vejo que a identificação dele com a tecnologia aumenta a cada dia”, revelou.

Para estimular a participação da comunidade, a coordenação do projeto contatou a Secretaria de Educação de Petrolina para convidar escolas da rede municipal para prestigiar o evento. 

Formatura de turmas

À noite, diversas turmas da academia participaram de solenidade de formatura, onde estiveram presentes o Pró-reitor de Extensão, Ricardo Bittencourt, o coordenador geral, Fabio Cristiano, a coordenadora pedagógica, Daniele Martins e o coordenador local, Jamille Anderson. 

 

 Fotos: Lucas Elias

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300