Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina sedia premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática de escolas públicas

Em cerimônia realizada nesta sexta (07), no auditório do campus Petrolina do IF Sertão-PE, alunos de escolas públicas do sertão pernambucano foram premiados pela participação na 13ª Olimpíada Brasileira de matemática de escolas públicas (OBMEP), realizada em 2017. Estiveram presentes o diretor geral, Fabiano Marinho, o diretor de Ensino, Clésio Jonas, o diretor do Colégio Militar Petrolina, o tenente coronel Amorim e os professores de matemática Dionísio Amorim e Josenilson Lopes.

 


Professore e gestores reconhecem a importância da avaliação para a educação

Alunos de escolas públicas da região e do Colégio da Polícia Militar Petrolina estiveram presentes para receberem homenagens, certificados e medalhas. Um dos discentes premiados  do campus Petrolina do IF Sertão-PE foi Samuel Feitoza, aluno do 1º ano do médio integrado em química. Ele explicou o êxito alcançado. “Sempre me esforcei muito, agora, com essa premiação, sinto-me ainda mais incentivado”, disse.


Alunos recebem medalhas e certificados pela participação na 13ª OBMEP

O professor de matemática do campus Petrolina e coordenador da OBMEP-PE02, Dionísio Felipe, relatou o sentimento de premiar os discentes.  “Como coordenador da região que compreende o sertão pernambucano estou muito feliz por termos 350 escolas cadastradas para participar da avaliação. Como professor sinto-me agradecido ao colega Severino Cirino, que foi impulsionador de tudo isso. Além disso, agradeço aos alunos e docentes pela viabilização e participação no projeto”.

O docente, atualmente, também é responsável pelo projeto “Pensadores matemáticos da educação básica”, em que um dos objetivos é descobrir novos talentos das ciências exatas. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300