Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Turmas do curso de Tecnologia em Alimentos participam de visitas técnicas

A primeira semana de dezembro foi de muito conhecimento prático para diversas turmas do curso de Tecnologia em Alimento do campus Petrolina do IF Sertão-PE. Eles visitaram diversas empresas instaladas na região, a fim de conhecer processos produtivos e identificar inovações. 

 

Entre os dias 05 e 10 deste mês, alunos do primeiro, terceiro, quinto e sexto períodos, trocaram as salas de aula por os ambientes de trabalho. No dia 05, alunos do sexto período conheceram a cadeia produtiva e alimentícia do Rias Restaurante e Nobile Hotel. O objetivo foi perceber a possibilidade de incorporação de novos produtos da indústria de alimentos em cadeias de hotéis e restaurantes. 

    

No dia 07, discentes do terceiro e quinto períodos conheceram a primeira fábrica de produção de cerveja no nordeste, onde puderam identificar inovação e sustentabilidade do processo produtivo, além de compreenderem o plano de gestão na elaboração de novos produtos. 

Ontem (10), foi dia das turmas do 1º e 3º períodos conhecerem o processo de desenvolvimento e pesquisa nas áreas de pós-colheita de alimentos e bebidas, além de identificar inovação e tecnologia no desenvolvimento de pesquisa.

 

“Além de todo conhecimento obtido e relacionamento entre teoria e prática, podemos estabelecer parcerias”, afirmou Gislane Rocha, professora e acompanhante das turmas.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300