Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Pós-graduação em Tecnologia Digitais aplicadas à Educação tem início no campus Petrolina

O campus Petrolina do IF Sertão-PE, seguindo a tendência de verticalização do ensino, inicou, no último dia 29 de janeiro, a pós graduação lato sensu em Tecnologias Digitais aplicadas à educação (TecDae). Professores, coordenadores, servidores e alunos participaram de aula inaugural, que contou com apresentação do curso e palestras relacionados à área.

 


Aula inaugural reuniu alunos, professores e servidores

O diretor geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, manifestou sua satisfação com a implementação da pós. “Esse é um grande momento para nosso campus, pois confirma nossa missão com Instituto. Aqui, ofertamos educação nas diversas modalidades e para públicos diversos. Essa pós é de grande importância, pois possibilita que o egresso, de qualquer área de ensino, aprenda a utilizar os novos meios disponíveis, seja para o ensino de computação ou para qualquer outro”, disse o gestor.  


Programação musical deu as boas-vindas aos presentes

A proposta de implantação surgiu da escassez de professores com habilidades específicas em novas tecnologias e da oferta de programas gratuitos na região. Em 2018, foi realizado consulta pública, por meio de formulário eletrônico, onde constatou-se alta demanda pela área, com participação de pessoas da região do Vale do São Francisco e de outras localidades. 


A coordenadora do curso, Josilene Brito, e os professores, Jussara Adolfo e Fabio Cristiano de Souza, em primeiro dia de aula

“Grande parte dos professores são de uma geração em que as tecnologias, por sua rápida transformação, são novidades. A partir dessa realidade, pensamos em desenvolver um programa amplo, que não ficasse restrito à computação, mas ampliasse para atividade docente como um todo”, explicou Jussara Adolfo, professora do curso de Licenciatura em Computação do campus e membro integrante da pós. 


Turma tem vinte e um alunos matriculados

Um dos alunos do curso é o Vinícius Dantas, que possui um histórico e relação com o IF Sertão-PE. Vinícius foi aluno do curso médio integrado em informática, posteriormente, consegui garantir uma vaga no curso superior de Licenciatura em Computação e, agora, está matriculado na especialização. “Antes de escolher minha graduação, tinha muito receio com a carreira de professor. Porém, com o incentivo do IF Sertão-PE,  através dos projetos de pesquisa, pude confirmar meu interesse pelo ensino. Colei grau no mês passado, e já encontro-me aqui na especialização. Quem sabe, se em breve,não estarei no mestrado, e de preferência aqui”, detalhou. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300