Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projetos extensionistas são reconhecidos e homenageados pela comunidade do campus Petrolina

Com apresentação musical da aluna do curso de Licenciatura em Música e bolsista de projeto de extensão, Dayane Menezes, teve início, na última sexta-feira (08), a terceira edição da Certificação PipBEX do campus Petrolina do IF Sertão-PE. Alunos, orientadores, familiares e servidores compareceram ao evento, que visou homenagear e reconhecer as práticas de extensão desenvolvidas juntas à sociedade. 

 
Público é recepcionado com o som da aluna Dayane Menezes

Entre os presentes, estiveram o pró-reitor de extensão, Ricardo Bittencourt, a pró-reitora de ensino, Socorro Tavares, o diretor geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, o diretor de ensino, Clésio Jonas e a coordenara de extensão da unidade, Anne Rose Rodrigues.

 
Discentes e orientadores recebem homenagens e certificados

Em sua fala, o pró-reitor de ensino, Ricardo Bitencourt, reconheceu os méritos alcançados e motivou os presentes.  “Fico feliz ao perceber que, além de professores e alunos, a extensão vem alcançando técnicos administrativos. É isto: temos que perder o medo de criar e inovar, saindo de nossas redomas”, disse. 


As alunas Rafaela e Raquel, do cursos de Tecnologia em Alimentos, compartilharam suas práticas extensionistas 

Com o projeto Ensino Coletivo de Instrumento, o aluno do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE, Moacir Manuel, revelou os ganhos obtidos com o PIpBEX. “É uma grande experiência, ainda na graduação, poder aliar teoria e prática. Agradeço a instituição e aos professores pela oportunidade”, disse Manuel, que representou os discentes bolsistas da categoria superior.


Alunos e orientadores exibem seus certificados de conclusão

“Fiquei surpresa com a boa receptividade do projeto por parte do público. Logo no início, foi um desafio por deparar-me com pessoas mais velhas e com bagagem profissional. Porém, meu orientador foi presente e passou-me a segurança necessária. Dessa experiência, concluo que ser bolsista vai além do suporte financeiro, e torna-se ferramenta para nos prepararmos  para o mercado de trabalho e vida pessoal”, afirmou Alany Siqueira, aluna do médio integrado de informática e representante dos bolsistas de nível médio. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300